domingo, 15 de novembro de 2009

PARA O CORAÇÃO O PASSADO É TÃO SOMENTE UMA LIÇÃO

PARA O CORAÇÃO O PASSADO É TÃO SOMENTE UMA LIÇÃO

Pilar Casagrande

Quantas vezes nos sentimos perdidos e o coração nos resgatou? É ele que nos mostra o amor tão procurado e que nos indica tudo o que é preciso para ser feliz. E, por mais que isso incomode, ele está sempre certo. Não escutá-lo é dar as costas para a realização.

Tonalizadas pelo coração, as paisagens mais sombrias assumem matrizes brilhantes e coloridos; os eventos do cotidiano tornam-se especiais; e o ambiente em nossa volta transforma-se na habitação da felicidade.

A filtragem do coração faz com que paixões descontroladas se transmutem em sentimentos nobres e construtivos. Com o seu toque, ele revela o essencial em tudo o que existe. Quando permitimos que o encantamento do coração invada por inteiro o nosso viver, tornamo-nos cativantes, pois o magnetismo mágico irradiado por tudo o que fazemos, pensamos e dizemos, fascina a todos que encontramos.

Tudo o que tem a marca do coração da certo. As palavras que nascem no coração conseguem estabelecer uma comunicação perfeita, pois atingem diretamente a alma das outras pessoas.

O coração nos conduz com segurança ao nosso destino, basta confiar nele, pois só os seus olhos enxergam para além dos horizontes imediatos. Ele sabe que podemos realizar os nossos sonhos, pois conhece tudo aquilo que mais desejamos. Por isso, a cada instante, ele nos dá a força para continuarmos lutando...

O coração trás dentro de si todos aqueles a quem ama, sem desejar dominar ninguém. Para ele, não existe posse ou manutenção, pois o amanhã é apenas esperança; e também não existe melancolia ou lamentação, pois o passado é tão somente uma lição. Para o coração só existe o agora.

As razões do coração são as mais doces e o que é insignificante aos olhos do mundo, o coração considera importante. Para ele, uma flor é um tesouro; o orvalho é uma bênção; um sorriso é a beleza em sua forma mais perfeita; e uma hora ao lado de quem se ama é igual há mil anos.

O coração é fiel às leis que regem o universo e à harmonia presente em tudo o que existe. A sabedoria do coração pode parecer tolice, pois ela se apóia em princípios muito simples. Em sua singeleza, porém, está a cura para todos os males do homem e do mundo.

O coração é infalível, porque não julga o outro pelas aparências, mas conhece por inteiro o processo de cada um. Para o coração o melhor momento é o momento oportuno. Assim, ele o espera com tranqüilidade e confiança, pois conhece a mecânica da vida, que privilegia apenas quem está no caminho do bem...

Ao coração só interessa seguir a sua própria natureza. Para ele, prêmios e castigos não fazem sentido algum. Ele jamais é egoísta, volúvel ou desrespeitoso, e a sua alegria está em ser verdadeiro e puro. E sempre é o mesmo, não envelhece, nem se deixa envolver por angustias e perturbações.

O coração é algo indestrutível. Nada pode macular a sua essência, pois ele basta a si mesmo. Ele determina o curso de nossas vidas. Seguir ou não esse curso é algo que nos cabe decidir. É bom lembrar, contudo, que ele não é responsável por nossas escolhas erradas.

O coração é sublime legado de Deus para cada um de seus filhos e por maiores que sejam os descaminhos, ele está sempre lá para orientar; por piores que sejam as dores, ele está sempre disposto a consolar; e por mais longa que seja a jornada, ele estará sempre presente para trilhá-la conosco. Ouvir o coração significa atende-lo, mesmo sem entender completamente os seus motivos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário