sábado, 14 de novembro de 2009

NÃO É FÁCIL COMPARTILHAR LEMBRANÇAS

NÃO É FÁCIL COMPARTILHAR LEMBRANÇAS

Pilar Casagrande

Nossas recordações são nossas marcas, sinais indeléveis deixados pelos dias vividos arraigados em nossos corações. Dividir esses sinais com a pessoa que amamos só une mais nossas almas. É-me muito importante sentir ou saber, que quem quer me dar à mão, caminhar lado a lado comigo, é capaz de ouvir minha alma. Assim seremos um e não dois.

Entretanto, ficamos sempre receosos de como pelo outro elas serão recebidas, mas não importa o conteúdo que dentro desta arca guardamos.

A minha, quero abri-la e mostrar parte a parte, a quem estiver do meu lado. Dividir com o este parceiro, tudo o que lá contém! Como se fosse uma coletânea de músicas, permitindo que ele dance comigo ao som delas.

O poeta ama incondicionalmente a vida, o sol, a lua, as estrelas, o mar, vento e até a chuva. Ama também a luz, a sombra, o som do silêncio, o canto das aves, o vôo dos pássaros e o dos sonhos...

A vida sentimental vem se tornando o grande problema na vida de muitas pessoas. Escolhas precipitadas são a razão de muito sofrimento. São muitas desilusões encontradas pelo caminho que deixam marcas no coração. Um amor não correspondido, um amor não vivido, um casamento mal resolvido, separações, discussões, brigas, desavenças, solidão e tantos outros. Talvez você tem buscado a solução para o seu problema e não tem encontrado resposta. Até parece que existe uma grande montanha à sua frente para ser escalada, é falta de um amor!

Quando se ama, a vida é mesmo interessante, as flores murchas que insistem em ficar nos galhos, aos olhos do amante são perfeitas.

O pão amanhecido com manteiga tem sabor de pão italiano com tomate seco, a água no copo de requeijão, tem sabor especial de uma taça de cristal.

Quando se ama, tudo é fantasia! Aquela ruga nova não tem mais importância, as gordurinhas laterais se tornam banais, aquela barriguinha nem se enxerga mais, os olhos já cansados voltam a brilhar, o corpo demonstrando mais de quarenta se molda no doce compasso dos passos, os óculos são esquecidos em qualquer canto, a paisagem se torna mais bela, o ar fica com aroma de flores, o mundo muda de figura a televisão não faz parte mais, só quer ler poesia, sonhar é o tema principal...

Quando se ama, o espelho não é mais seu companheiro, tudo é sorriso, tudo é alegria, tudo tem sabor de morangos com chocolate. Não temos medo de mais nada, nem vergonha, se é amante de manhã, de tarde ou de noite, pouco importa...

Saiba que o carinho nasce no coração, é transmitido através dos olhos, lábios e mãos, uma espécie de fio condutor!

Para encontrar e manter um grande amor à pessoa deve ser sensível e de bom gosto, inteligente e que saiba o que quer, às vezes criança, que saiba brincar e divertir. Ser cúmplice, companhia em todas as horas, enfim, amante incondicional!

Deve gostar de passear de mãos dadas. Saber apreciar a natureza e gostar de curtir as noites enluaradas. Saber namorar e gostar de beijar, querer viver cada momento como se fosse o único e que faça amor sempre como se fosse a primeira vez.

Estar sempre pronta para recomeçar e quando este dia chegar, dizer apenas com um olhar: Estava a te esperar, agora só quero te amar!

Nunca, em qualquer coisa, grande ou pequena, maior ou menor. Nunca desista, exceto em nome de sua honra ou do bom senso.

Se conseguirmos compartilhar a sinfonia das nossas vidas, é porque está havendo repercussão. Então dançaremos!

Mostra ao mundo que é feliz, está em estado de graça, a vida se tornou viva alegria!

Para o carinho não existe tempo nem data, hora marcada ou medida exata, o carinho abre as portas ao amor!

Quando o hoje for para você apenas uma lembrança. Tenha certeza que o um coração será seu eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário