sábado, 14 de novembro de 2009

NÃO TENHA MEDO DE TENTAR UMA NOVA TRAJETÓRIA

NÃO TENHA MEDO DE TENTAR UMA NOVA TRAJETÓRIA

Pilar Casagrande

É preciso vencer os medos e as culpas ensinadas no cotidiano, para que possamos viver verdadeiramente e não sermos um objeto manipulado por conceitos ou, pior, por preconceitos nada naturais.

A plenitude é um estado de consciência que supera as sensações comuns vividas no cotidiano. Com o refinamento da personalidade os estados mais grosseiros tornam-se coisas do passado.

A raiva, o ódio, a depressão bem como outros estados semelhantes vão se enfraquecendo. Assumem em seu lugar estados criativos como o otimismo, a coerência, o bom senso, a alegria e a felicidade.

Com o refinamento, afloram também estados mais sutis como; a capacidade criativa, o potencial artístico, a sensibilidade poética e os relacionamentos tomam outra dimensão.

Tantas vezes queremos que tudo aconteça já, neste segundo, porém os dias passam, algo nos acontece e agradecemos pelo tempo dado, pela espera ansiosa, pela alegria agora tão presente. Esperar requer boa vontade, compreensão e discernimento. Enquanto esperamos devemos fazer dos nossos dias, dias de sol das nossas noites, noites de lua e estrelas.

Não precisamos ter medo de sermos escondidos pela escuridão ou engolidos pela fome da ilusão. Não podemos nos enganar achando que nós damos as nossas próprias direções.

Há livre arbítrio, mas há cursos que devemos incorrer sem ao menos sabermos o porquê. Quando a vida parecer parar em algum ponto do tempo, lembremos que esperar é ser confiante, e ser confiante reflete aquele que nunca se esquece de tecer a sua própria rede.

Vivemos correndo angustiados, tudo programado como um relógio de precisão, na defensiva perdemos a coragem, deixamos de ser para supor. Precisamos parar e encontrar em nós, o bonito ser da emoção, cultivar o nosso eu interior.

A natureza nos deu um dos mais belos presentes: a liberdade de pensar, escolher, agir, buscar e assumir a felicidade que é nossa por direito natural. Não nos servem: ilusões, suspiros, cenas, insinuações. Também não servem silêncios e olhares, nem queixas ou penas.

Existem pessoas com alegria constante, são pessoas boas que possuem índole maravilhosa. Essas pessoas devem ser alvos de nossa amizade e de nosso relacionamento, é com elas que devemos repartir nossas alegrias e passar momentos agradáveis.

Quando a amizade é desfrutada com pessoas especiais e verdadeiras sentimos confiança na vida, no futuro e podemos traçar uma nova trajetória que nos levará ao sucesso.

Sentir prazer é uma dádiva divina. E, eu chamo dádiva divina tudo o que a vida nos oferece: a mim, a você, aos maldosos, aos bondosos, enfim. Falo da natureza, do sol.

Da mágica da terra criando os alimentos, do funcionamento perfeito do nosso organismo, desta inteligência que orienta o Universo. Esta inteligência infinitamente capaz de criações únicas: não existe nada igual a nada. Até a realidade depende exclusivamente da nossa percepção, da nossa interpretação. Sentir prazer é presentear-se por estar vivo. Mas é preciso aprender a sentir. Quando estamos no bem a nossa vida é boa. Quando estamos apaixonados, amando, nos dando prazer, tudo fica colorido até brilhante. Viver com prazer é uma questão de escolha.

Viver com atenção e em um bom equilíbrio emocional faz parte da vida inteligente. Manter a sabedoria, ser competente e estar de bem com a vida são coisas compatíveis com bem estar e alegria. Defina suas novas trajetórias, conquiste-as e deixe a outra pessoa à vontade para conquistar as dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário